segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Lançamento: Radiant Silvergun (XBLA)

Desde que foi lançado para o Sega Saturn, Radiant Silvergun fez história como um dos jogos de nave mais caros e cobiçados do sistema. Exclusivo no mercado japonês e de acesso dificultado tanto pelo preço quanto pela ausência de uma emulação confiável, o mito em torno do jogo cresceu ao longo dos anos e foi alimentado pelos poucos que tiveram a chance de experimentá-lo.

Várias denominações são fator comum quando se fala em Radiant Silvergun: impressionante, épico, belo, insanamente difícil, memorável e superestimado são apenas alguns deles. Para o bem ou para o mal, o antecessor espiritual de Ikaruga está com seus dias de mito contados. Em exatamente dois dias a Treasure estará lançando uma versão HD de Radiant Silvergun para Xbox Live Arcade, a plataforma virtual dos felizes proprietários do Xbox 360. Além da versão original do Saturn, o título contará com novos modos de jogo (incluindo um modo baseado em Ikaruga), jogabilidade online, possibilidade de fazer upload/download de replays e outros extras comuns aos bons jogos de mídia virtual.


Na opinião deste que vos escreve, Radiant Silvergun é uma obra-prima do gênero e merece todos os elogios recebidos pela mídia, especializada ou não. A escala alcançada pela Treasure com este jogo (gráficos, música, jogabilidade e desafio) transcendeu e ainda hoje vai além do que é normalmente visto em jogos de nave. Se você gosta do gênero não há porque se segurar em liberar os 1.200 Microsoft points, o que corresponde a algo em torno de 15 dólares.

E só para constar, na minha opinião Radiant Silvergun é melhor que Ikaruga.

2 comentários:

  1. RADIANT SILVERGUN É MELHOR QUE IKARUGA -> Alguém vai ter um infarto por causa disso, hehehe!

    ResponderExcluir
  2. Concordo: Radiant Silvergun é sim melhor que Ikaruga. Tenho os dois, e Radiant Silvergun diverte mais, é mais épico, mais variado, mais bonito, mais colorido e tem músicas mais bonitas! Sem falar que até introdução em animé tem. Ikaruga não tem nada disto, mas diverte um pouco, é legal. Mas Radiant Silvergun é maravilhoso!!!

    ResponderExcluir