segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Thunderbolt II (Mega Drive)

Esta é especial para os fãs de jogos de nave do Mega Drive.

Quando eu pensava que já não havia mais nenhum deles para encontrar, eis que detecto em meu radar um tal de Thunderbolt II, mais um título não licenciado pela Sega na mesma linha de Magic Girl, Adventurous Boy e Divine Sealing. Produzido em algum recanto inóspito da China ou de Taiwan (não dá pra saber ao certo) por uma tal de Super Chip, recentemente uma cópia loose caiu no meu felizardo colo de colecionador.


As letras na arte do cartucho lembram um capítulo alternativo da série de briga de rua Double Dragon. O jogo em si lembra um pouco Dangerous Seed com pitadas de Star Soldier e Verytex, e se a jogabilidade não chega ao mesmo nível destes jogos ela é pelo menos visivelmente melhor que a dos não-licenciados que citei mais acima. Um dos sinais mais claros de superioridade gráfica é o bom nível dos efeitos de paralaxe presentes na segunda fase.

Ao ser testado num combo Sega Genesis + 32X, o jogo apresentou falhas horrendas de gráficos e jogabilidade (leve tiro duas vezes e ganhe um enigmático GAME OVER). Já quando o cartucho foi testado num Mega Drive japonês ele rodou belezinha, em toda sua glória underground.



Existe também um Thunderbolt II para Famicom, igualmente não licenciado, mas com exceção do sistema de power-ups o jogo parece ser completamente diferente.

Links para mais informação sobre a versão do Mega:

6 comentários:

  1. Percebe-se pelo video que eles copiaram na caradura a primeira fase do Verytex, aquela fase meio rosa eu acho que já vi em outro jogo, será que tem a rom dele em algum site?

    E o Thunderbolt 1? existe?

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, por mais que eu fuçasse os recônditos mais obscuramente obscuros da Internetz, não encontrei nada sobre um possível Thunderbolt 1. A busca continua, quem sabe qualquer dia desses tenhamos sorte.
    Quanto à ROM do Thunderbolt II, também não consegui nada nas fontes onde geralmente busco informação.

    ResponderExcluir
  3. Eu dei uma pesquisada no nome do jogo, ele pode ser lido como Raiden Densetsu II. Será que seria uma continuação de Raiden Trad / Raiden Densetsu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi isso aí tb, mestre, mas creio que não há nada além da vontade de capitalizar em cima de um dos nomes mais clássicos da história dos arcades.
      Thunderbolt II chegar perto de Raiden só na zona negativa, e olhe lá! hehehe

      Excluir