sexta-feira, 26 de julho de 2013

CEO da G.rev fala sobre shooter tradicionais

Em entrevista ao site Nintendo Life, o CEO da G.rev, Hiroyuki Maruyama, falou sobre o lançamento de Kokuga na América e Europa, além de comentar sobre o cenário dos shooters tradicionais no mercado atual.


Infelizmente apenas em mídia digital no ocidente.

Em relação a Kokuga, um game que o inspirou foi Battle City, também conhecido como Tank 1990 ou apenas Tank, clássico jogo de Famicom lançado em 1985, e que teve versões lançadas para Sharp X1, Game Boy, arcade e Virtual Console de Wii.


vnexis. ゲーム紹介:FC バトルシティ.
Disponível em: http://youtu.be/S-oWkVlttz0.
Acesso em: 26 jul. 2013.

Apesar de Kokuga não ser exatamente o tipo de jogo o qual focamos neste blog, é importante salientar a opinião de Hiroyuki Maruyama sobre o cenário atual dos arcades e os shoot 'em ups tradicionas, termo o qual a Nintendo Life chama de gênero hardcore shooter.

Nintendo Life: É cada vez mais comum a opinião de que a popularidade dos arcades tem diminuído, o gênero hardcore shooter está saindo de moda, especialmente no ocidente. Você acha que há uma verdade nisso?

Hiroyuki Maruyama: Eu acho que você poderia dizer que é um dos fatores que resultou na queda do gênero shooter hardcore, mas provavelmente não é a única razão. Os tempos (e gostos) mudaram, e os jogos mainstream são aqueles tipicamente ricos em qualidade visual - como um filme - tais como jogos TPS (Third Person Shooter) / FPS (First Person Shooter). Pode-se dizer que o declínio dos shooters é em grande parte relacionado à diminuição da demanda por jogos tradicionais.

Nesse ambiente, nós sentimos, como desenvolver de jogos, que é nossa responsabilidade entregar para os consumidores, jogos de gênero que possuem demanda.

A entrevista completa em inglês você pode acompanhar clicando aqui ou no link abaixo.

Fonte: Nintendo Life

Nenhum comentário:

Postar um comentário