sábado, 13 de dezembro de 2014

PHOENIX FORCE - JOGO BRASILEIRO CHEGA COM TUDO

Lançado este mês, o jogo PHOENIX FORCE, de autoria do brasileiro Sérgio Alonso já considerado um grande sucesso na Steam. A redação deste humilde blog entrou em contato com ele, para conversar um pouco sobre o jogo.

Capa de "Phoenix Force"

Tasbpan - Quem é Sérgio Alonso e de onde surgiu a idéia de fazer PHOENIX FORCE?

SA - Bem, eu sou Sérgio Alonso, moro em Campinas/SP, e faço jogos de nave desde 2008, e já comecei com jogos de nave, uns cinco, em Flash, e depois parti para plataformas que mais me agradaram, como Windows Phone e Android, para mobiles e PC (Windows). 

Quando fiz meus primeiros jogos de nave, os jogadores gostaram muito mais dos chefes do que do resto dos elementos, e assim nasceu a idéia de fazer um jogo somente com os chefes, quero dizer, o jogador lutando somente contra os chefões. Daí surgiu PHOENIX FORCE.

A lista de meus jogos de nave é a seguinte, até agora:

Em Flash:
Primeiro: The Nokkians I

Imagens de "The Nokkians". Na tela de GAME OVER há um "easter egg", heheeh!

Segundo: The Nokkians II

Imagens de "The Nokkians II"

Terceiro: Boss Killer
 

Imagens de "Boss Killer"

Quarto (um dos melhores): Boss Slayer

Imagens de "Boss Slayer". Esse é insano!

Quinto: Bug Slayer

Imagens de "Bug Slayer"

O sexto é Phoenix Force, que já sai pronto para Windows Phone, Android e PC (Windows) 

Tasbpan - Como foi a produção do jogo?

SA - Eu consegui um apoio financeiro da Microsoft, eles enviaram uma grana e financiaram uma viagem à Finlândia, onde aprendi em duas semanas, muita coisa sobre mnarkjeting, monetização e análises métricas, uma nova forma de medir e calcular o sucesso alcançado por certo projeto. Foi de extrema valia para mim.

Tasbpan - Quanto tempo levou para fazer PHOENIX FORCE?

SA - A produção de Phoenix Force levou seis meses, desde os rabiscos até o produto final, e gastei 17 mil reais com gráficos, música, e um programador que criour um sistema de "ranking on line" a ser exibido "in game", desde que o jogador esteja conectado ao facebook. 

Tasbpan - Quantas pessoas trabalharam no jogo?

SA - Dois desenhistas e dois músicos foram os responsáveis pela parte artística do jogo, eu e o cara do ranking on line fomos os programadores, o que dá um total de seis pessoas, sendo que a programação do jogo todo foi minha, o outro cara fez exclusivamente o ranking on line.

Tasbpan - Onde podemos encontrar o jogo Phoenix Force?

SA - PHOENIX FORCE pode ser adquirido no Catarse, além dos links disponíveis na página oficial do jogo: http://phoenixforcegame.com/play./  Há ainda umas surpresas exclusivas para quem comprar no Catarse.

Crianças jogando Phoenix Force em modo cooperativo, durante o IGDA Campinas

Sérgio Alonso, ao centro, utilizando o PC com monitor preto, demonstrando Phoenix Force para uma ávida platéia, durante a IGDA Campinas

Sérgio e amigos, no IGDA Campinas

Stand de vendas e demonstração de "Phoenix Force", na IGDA Campinas

Camisas do jogo, para quem comprar no Catarse


Gameplay de "Phoenix Force"

Tasbpan - E quais os planos para 2015?

SA- Já estou começando a trabalhar no Phoenix Force 2, mas ainda não tem nada jogável, estou fazendo testes de performance.

Anúncio de "Phoenix Force 2"

Tasbpan - Qual o nível de adrenalina de Phoenix Force?

Alguns dispositivos rodando "Phoneix Force" - Faltou só um cartucho de MEGA DRIVE! :)

SA - Bem, Phoenix Force tem cerca de cem níveis e um modo "DESAFIO" contendo aproximadamente outros cem níveis gerados proceduralmente.

Tasbpan - Beleza, meu velho. Parece exigir boas habilidades dos jogadores. Por ora ficamos por aqui, pois o Sérgio tinha que participar de um evento de gamedev em sua cidade, Campinas/SP. Comprei minha cópia do jogo, vamos ver como é. A idéia de um "BOSS RUSH" me lembra um jogo há muito esperado, o "SUPER BOSS MEGASHIP", do Rafael "Shatterhand".

Belíssima arte promocional: as fênix rodeando a árvore da vida

Contatos com Sérgio Alonso: Sergio@AwokerGames.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário