quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Garage Kit* Resin Cast Kit - Vic Viper e Lord British [Salamander]

*Errata: Segundo nosso amigo Péricles, não se trata de garage kit, mas sim de resin cast kit, que são peças injetadas - ou seja -, não são de resina de poliéster, que é um material muito mais caro e é a matéria-prima dos garage kits.

Ao contrário dos garage kits, os resin cast kits possuem maior tiragem, no caso a Vic Viper e a Lord British do artigo são feitas a partir de formas de metal, ou de moldes, e são montadas através de encaixes, grosseiramente é como se fossem LEGO, ao contrário das garage kits que precisam de cola e outros acabamentos.

Mesmo tendo uma montagem relativamente mais fácil, as peças necessitam de pintura conforme pode ser visto em algumas fotos logo abaixo.

Uma acachapante postagem mostrando dois garage kits resin cast kits do game Salamander, clássico da Konami. Tanto a Vic Viper quanto a Lord British estão custando 12,960 ienes (impostos incluso) cada uma, cerca de 130 dólares. Todas as imagens foram retiradas da Famitsu.

Vic Viper

Design da embalagem do garage kit resin cast kit da Vic Viper.






Peças do garage kit resin cast kit.


Base de apoio para colocar a nave.


A Vic Viper é muito detalhada.

























Lord British

Design da embalagem do garage kit resin cast kit da Lord British.






Perceba que nesse garage kit resin cast kit, as peças não vem pintadas previamente.


Tão detalhada quanto a Vic Viper. Estupendo!





















Tenho certeza que o nosso amigo Péricles irá pirar com esse garage kit, aproveitando o ensejo, confiram o site dele - clique aqui -, voltado em grande parte a arte do papel modelismo (papercraft).

Fonte: Famitsu

3 comentários:

  1. Não joguei Salamander ainda, mas conheço a Vic Viper pelo Zone of The Enders, jogasso de robôs! Marquei esse kit na lista dos sonhos, muito linda ela.

    ResponderExcluir