segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Resultado de disputa: Insector X (Arcade)

Fechando o ciclo mensal da disputa de Insector X versão Arcade (como divulgado neste mesmo magnânimo blogue), apresentamos a seguir o resultado geral ao final de Setembro:

POSIÇÃONOMEPONTUAÇÃOESTÁGIOPLATAFORMA
1REDSUN834,2005MAME
2Kollision825,500ALLPS2
3coffeejoerx586,3005PS2

Toda a discussão em torno dos detalhes do jogo e as dificuldades encontradas pelos participantes podem ser lidas neste tópico do fórum Oldschool Brasil.

Insector X (Arcade/PS2)

As reações dos membros da nossa tribo que curtem jogos de nave foram as mais diversas possíveis. A participação maciça de três jogadores foi bem divertida, mas poderia ter sido muito mais se outros colegas tivessem compartilhado do entusiasmo. Dentre muitas outras opiniões, as frases selecionadas abaixo circularam tanto no fórum quanto na comunidade de Jogos de Nave do Orkut.
Topo qualquer coisa, menos jogos do tempo em que meu pai era virgem.
Muitos tiveram a mesma posição do Jônatas na declaração acima, provavelmente sentindo falta de uma pegada mais forte no ritmo do jogo. Sendo declaradamente old school, com poucos tiros e desafio abaixo da média, Insector X fala com menos intensidade a quem tem mais afinidade com bullet hell.

REDSUN, o campeão do mês, declara:
Até que o jogo é divertido mas achei meio curto, são somente 5 fases. O ruim é que se você morre pode dizer adeus ao jogo, pois é muito difícil se recuperar. Não sei o porquê, mas acho que o [port] do Mega é melhor.
Em sua luta para alcançá-lo, Kollision desabafou:
Rapaz, eu milkei todas as vidas e matei TUDO, mas não consegui os 10.000 que faltou pra alcançar o Redsun. O único bicho que passou foi uma das mariposas amarelas que disparam laser no final da primeira parte [da última fase].
Insector X (Arcade/PS2)

Nosso magnânimo editor e capitão do time brasileiro no STGT coffeejoerx, um dos mais fieis defensores de Insector X:
Nada a declarar, maldito último chefe.
Bem, depois desta afirmação polêmica só nos resta dar os parabéns a todos os participantes da disputa, em especial ao REDSUN por ter conseguido a medalha de ouro e estabelecido uma pontuação muito difícil de bater. Uma das vantagens destes jogos é que a disputa nunca termina, e sempre há espaço para mais gente. Quem quiser entrar na brincadeira e postar pontuações pode fazê-lo a qualquer momento lá no fórum Oldschool Brasil.

Em breve o blogue estará indicando e recomendando mais uma disputa brazuca para os fãs de jogos de nave. Aguardem!

Um comentário:

  1. Espero ficar sabendo quando rolar uma disputa do mesmo game em sua versão para Mega Drive. Com certeza entrarei na brincadeira. Já terminei o mesmo no nível de dificuldade máxima, começando com apenas 1 vida e o "rapid fire" em modo "on". Geralmente eu tiro uma foto da tela, mas dessa vez eu havia anotado a pontuação em um papel que não sei aonde foi parar...

    ResponderExcluir