quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Jogos de Nave - Objetivos para 2012 [Edward]

Neste novo ano que se inicia, praticamente todo mundo que curte vídeo-game estabelece metas a serem atingidas, seja em matéria de coleção ou de desempenho em relação aos jogos. Num bate-papo recente entre a cúpula do blogue, mestre Jorge e eu chegamos à conclusão de que seria legal colocarmos por escrito nossas determinações para 2012 sobre jogos de nave. Ao final do ano poderemos olhar para trás e conferir como nos saímos diante dos desafios.

Num sorteio com alto nível de randomização, coube a mim ser o primeiro a postar, então vamos lá.

Sobre a coleção, não tenho muitas coisas a relatar. Há alguns buracos que preciso preencher na seção de NES, a maioria deles com exclusivos de Famicom que aparecem em sites de venda e leilões uma vez a cada dois anos. De resto é só pegar coisa nova mesmo, mas tirando Sturmwind, Under Defeat e Let’s Go! Burunyanman não há absolutamente nada no horizonte por enquanto.

Quanto às vitórias que pretendo conquistar, reproduzo aqui o que coloquei lá no Shmups Forum:
  • 1CC Muchi Muchi Pork! – vou começar a pegar o jogo das gordinhas logo depois de terminar com Under Defeat no Dreamcast, ou seja, será meu próximo bullet hell. Eu adoro a música e o estilo de MMP, desejem-me sorte!
  • 1CC Giga Wing 2 – venho postergando isso há tempos, mas agora vai!
  • bater o primeiro loop de Dodonpachi – até porque atingir o segundo loop exige um bom nível de chaining, e infelizmente eu não gosto do método de chaining em DoDonPachi.
  • 1CC Judgement Silversword – preciso voltar a essa pérola brutal, Divine Flow está entalado na minha garganta.
  • bater o primeiro loop de Raiden 2 – outro que venho postergando há tempos.
  • 1CC Raystorm – quero ver se esse aqui é mesmo inferior a Rayforce/Layer Section como todos dizem.
  • 1CC After Burner Climax – em todas as partidas casuais que já joguei sempre avancei um pouco mais, e tenho a impressão de que é possível chegar lá se me dedicar o suficiente. Veremos!
  • 1CC todos os joguinhos de XBLIG que já baixei – os que têm final, claro. Tem muita coisa bacana e tenebrosa misturada, será interessante. Quando o momento chegar, provavelmente vou tirar umas duas semanas só me dedicando a XBLIG.
Oito objetivos já está de bom tamanho, né?
Se eu for competente o suficiente e me animar, escreverei sobre cada um deles por aqui assim que atingi-los.

Um Feliz 2012 a todos, com muitos jogos de nave e muitas vitórias e 1CCs!

4 comentários:

  1. Dodonpachi é osso, jogando num campeonato para uma comunidade no orkut , consegui chegar a fase 5 com um crédito, nunca mais consegui tal façanha rsrsr, eu comecei o ano jogando Gradius v, acho que vou desenterrar algumas coisa de PS 2 esse ano,pois o mesmo ficou trancado no armário quase dois anos, depois que comprei o PS 3.Tenho em mente jogar algumas coisa da Cave ( Ibara, Esp galuda e Mushirime sama)nada de fazer 1 cc neles, só manter uma regularidade com relação a jogatina, feliz ano novo a todos.

    ResponderExcluir
  2. De todos os jogos que vc mencionou, o único que eu consegui fazer 1cc na sua lista de metas foi o Raiden 2, mas a versão arcade.

    Também não gosto do método de chaining do DoDonPach. Eu achava que era o único cara do mundo a pensar assim, hahaha. O melhor que eu consigo fazer é chegar na última fase com 1cc.

    E Giga Wing 2 é o máximo. Quando vc o zerar, tente fazer um vídeo desse feito. Tô louco pra ver alguém fazer isso.

    Feliz ano novo e metam bronca!! :)

    ResponderExcluir
  3. Valeu pelos comments, pessoal. Farei o melhor para corresponder às arapucas que armei para mim mesmo! hahahaha
    Fazer vídeo de Giga Wing 2 é até possível, Rafael, vamos ver se consigo ajeitar a placa de captura de forma mais fácil ou se até lá arranjo uma câmera DV HD....

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que o mestre consegue bater essas metas facilmente, o seu nível já é equivalente ao de grandes shmuppers.

    ResponderExcluir