quarta-feira, 9 de maio de 2012

Redux - Dark Matters para Dreamcast via Kickstarter!

Alguém aí já ouviu falar de Kickstarter?

Trata-se de um site que coordena a coleta de fundos para projetos dos mais variados tipos. Se você é fã de jogos de nave e está disposto a colaborar com novos lançamentos mas ainda não conhece o Kickstarter, seus dias de ignorância acabaram.

A NG:DEV.TEAM acaba de lançar o projeto de Redux - Dark Matters, a inesperada sequência para Dux. Lançado exclusivamente para o Dreamcast há dois anos, Dux impressionou pela fluidez e beleza gráfica apesar de ter decepcionado os jogadores hardcore devido a detalhes como o sistema de pontuação falho e a falta de uma opção para não usar continues.


Kickstarter funciona da seguinte forma:
  1. A empresa lança o projeto com um valor X a ser atingido em um número Y de dias;
  2. O projeto especifica quais serão as recompensas a serem dadas às pessoas que decidirem financiá-lo;
  3. As pessoas lançam no sistema o valor que estão dispostas a doar/financiar (pledge) para que o projeto seja levado adiante;
  4. Os cartões de crédito só serão debitados se o valor X em doações for atingido até a data Y.
  5. Se o valor X não for atingido até a data Y nada acontece, e nenhum dinheiro é gasto/debitado.
O que pode sair errado nisso? A dúvida que fica é se a empresa pode dar o cano, correto? Ouvi dizer que isso é muito raro de acontecer, e quando acontece destroi a reputação dos envolvidos. No caso da produtora alemã NG:DEV.TEAM, é preciso lembrar que eles são bem conhecidos dos que acompanham o cenário dos jogos de nave, tendo sido responsáveis por jogos como Last Hope, Fast Striker e Gunlord. Em matéria de reputação, portanto, podem crer que dá pra pôr a mão no fogo.

Redux - Dark Matters deverá ter versões para iOS/iPhone/iPad/iPod Touch (Julho 2012), XBLA/PSN (TBA 2012) e Dreamcast (Dezembro 2012). O objetivo da NG:DEV.TAM é conseguir U$ 25.000 até o dia 8 de Junho, ou seja, o período restante é de 29 dias.

Serão produzidas somente 1.000 cópias da versão para Dreamcast, que virão numa embalagem de disco duplo contendo também a versão 1.5 de Dux - isso mesmo, o prometido CD com melhorias e correções para os bugs do lançamento original. Não era bem essa forma que eu esperava que Dux 1.5 fosse ver a luz do dia, mas tudo bem.

Os níveis de doações do projeto vão de 5 a 1.000 dólares. Para quem está disposto a ter uma das 1.000 cópias que serão produzidas para o Dreamcast o investimento deve ser de U$ 65. Se você quiser adicionar o pacote da (fantástica) trilha sonora original, que vem numa embalagem com 4 CDs, o valor sobe para U$ 100. E caso você tenha mil dólares para gastar recebe também um arcade stick personalizado para o sistema de sua escolha, a trilha sonora autografada pelos músicos e seu nome nos créditos finais do jogo.

Trailer da versão beta de Redux - Dark Matters

Os interessados podem ir direto para a página do projeto:

http://www.kickstarter.com/projects/redux/redux-dark-matters-a-shmup-for-sega-dreamcast

Vamos lá, pessoal, vamos fazer isso virar realidade.

Assim que o prazo de 29 dias expirar voltaremos com mais notícias, sejam elas boas ou ruins!

Nenhum comentário:

Postar um comentário