sábado, 21 de dezembro de 2013

[TASBPANews] Raiden IV Overkill e Caladrius anunciados para PS3

Donos de PS3, regozijem-se.

A Moss do Japão acaba de anunciar o lançamento para 2014 de não somente um, mas dois novos jogos de nave para o console da Sony!

Um dos novos títulos é um port em mídia digital (download) do jogo de fliperama Raiden IV, que havia sido lançado para o Xbox 360 em 2009 e mais tarde receberia uma localização no ocidente para o mesmo console. No PS3 ele se chamará Raiden IV Overkill, sendo que o Overkill do título se refere a um novo modo de jogo, que será adicionado ao material baseado na versão que já existe para o Xbox 360.





O segundo título, a ser lançado em mídia física (blu-ray), é Caladrius, jogo de nave mais recente que deu o ar de sua graça neste ano mesmo (2013) no Xbox 360 japonês. Vertical de temática gótica e ênfase na interação entre personagens, o sucesso do jogo fez com que a produtora lançasse uma versão dele nos fliperamas nipônicos. Assim, pode ser que estaremos pondo nossas mãos suadas numa nova versão já baseada nas pequenas melhorias que porventura tenham sido aplicadas na adaptação do arcade. O que foi anunciado até o momento é que o jogo do PS3 terá mais um personagem e uma fase extra. Oba!





Agradecimentos à equipe sempre antenada do fórum shmups pela notícia e à Moss por estar nos proporcionando tamanha alegria. Ambos os jogos estarão saindo apenas em solo japonês, mas como todos sabemos o PS3 não tem trava de região, PARA NOSSA ALEGRIA. Raiden IV Overkill foi anunciado para a primavera de 2014, o que corresponde ao outono daqui (por volta de Abril), enquanto Caladrius permanece com data de lançamento ASA (A Ser Anunciado, aka TBA - To Be Announced).

Link original em japonês deste bombástico anúncio: http://www.4gamer.net/games/243/G024313/20131220036

Notícia compartilhada pelo site Siliconera: http://www.siliconera.com/2013/12/20/caladrius-raiden-iv-headed-playstation-3

Para aguçar um pouco o nosso apetite, relembremos com imagens em movimento o que estamos prestes a degustar:

Trailer de Raiden IV para o Xbox 360
Cortesia do usuário do YouTube EnciclopediaLusa

Trailer de Caladrius AC (arcade)
Cortesia do próprio desenvolvedor, proprietário do canal do YouTube ChannelMOSS

2 comentários:

  1. E para quem tiver interesse sobre a versão arcade de Caladrius, chamada de Caladrius AC, vocês podem conferir nesse link do shmups:
    http://shmups.system11.org/viewtopic.php?f=1&t=47449

    ResponderExcluir