quinta-feira, 13 de agosto de 2015

AUDIO SURF: GUITAR HERO + SHMUP?

Audiosurf é um game musical em 3D muito influenciado pela maior referência atual do gênero, o Guitar Hero. Porém, ao invés de guitarras ou outros acessórios baseados em instrumentos, o jogador controla uma super nave futurista, tendo que correr por pistas sincronizadamente com as notas e o ritmo da canção reproduzida.


Nesse jogo, originalmente há somente bandas indie, mas os jogadores já estão dando um jeitinho e jogar com qualquer música de sua livre escolha. Se você gosta de novidades, Audiosurf lhe fará conhecer novas caras do electronic, rock, punk rock e suas variantes.


Cores e formas muito loucas!

Os cenários possuem um aspecto ultra moderno, repletos de luzes, brilhos e cores, sendo cada uma bastante diferente em relação à outra. As naves são tão interessantes como aqueles famosos modelos de Star Wars, e o mais divertido é que há curvas, túneis e tantos outros elementos que fazem a brincadeira parecer uma verdadeira corrida. Assim como em Guitar Hero (ou seu sucessor Rock Band), há algumas notas que se prolongam durante as canções. Assuma seu cockpit e divirta-se!


Psicodelia digital pura! :)

Além de acertar tocar as notas com a nave, o jogador ainda tem que solucionar alguns "puzzles" durante a jogada, o que não é lá muito fácil, pois o jogo é psicodelia digital pura, as luzes, cores e formas tiram a atenção do jogador em momentos cruciais. Versões demo e full disponíveis na página do Steam.

Algumas das configurações do jogo

Não combina muito com heavy metal, mas vá lá!

Nota do editor: hoje eu estava com uma preguiça danada, a maior parte do texto foi extraída do site Baixaki, no qual você encontra outras informações sobre o jogo.

4 comentários:

  1. Cadê os tiros? Tem um jogo que tem uma temática semelhante chamado Rhythm Destruction.

    ResponderExcluir
  2. não tem tiro não, por isso o título do tópico é em tom interrogativo: é um shmup? É um rock band? O que danado é isso?

    ResponderExcluir